Cuidados com os Lábios: Lip Balms

Um dos itens de beauty que considero indispensáveis e tenho sempre comigo (seja inverno ou verão) são os lip balms, ou hidratantes labiais. São o tipo de produtinho que quem se acostuma a usar não consegue mais viver sem, pois eles mantêm os lábios macios e hidratados constantemente! Costumo deixar um na cabeceira da cama, outro na bolsa, outro no carro…Uso há anos e aplico muitassss vezes ao dia, realmente adoro! #vicio

Eu vivo experimentando diferentes marcas e sabores de lip balms, e hoje trouxe como dica para vocês os que estou usando atualmente. Aproveitei a última viagem aos EUA para fazer um estoque deles, pois lá é super fácil de encontrar em qualquer farmácia (tipo Walgreens, Duane Reade e CVS) e o precinho é super acessível (custam cerca de US$ 3,00). Sempre dou preferência aos lip balms transparentes (sem cor), pois gosto de aplicar também antes do batom e nesse caso não interfere! Aí estão meus preferidos do momento:

Lip_Balms_1

Baby Lips (05 – Quenched), Carmex (Original) e EOS (Strawberry Sorbet e Summer Fruit)

O primeiro, azul clarinho, é o Baby Lips da Maybelline. Ele tem o mesmo formato de um batom e possui FPS 20. A Maybelline tem várias opções de Baby Lips e este é o nº 05 (Quenched). Ele possui um leve gostinho de limão adocicado, mas bem suave mesmo, quase imperceptível. É o único transparente da linha Baby Lips, por isso opto por ele!

O segundo, amarelinho com vermelho, é o famoso Carmex, que vocês já devem ter ouvido falar bastante. O formato dele é em bisnaguinha e para aplicar é só pressionar levemente até sair uma quantidade pequena de balm, e então passar nos lábios. Se a pele labial estiver muito irritada ou desidratada, ele pode arder um pouquinho no início, mas são apenas alguns segundos e logo passa, dando uma sensação de refrescância. O Carmex também existe em diferentes sabores, e este é o Original. A fórmula dele contém mentol, cânfora, manteiga de cacau, óleo mineral e lanolina.

Lip_Balms_2

Baby Lips (05 – Quenched) e Carmex (Original)

O terceiro e o quarto, rosa clarinho e vermelho, são as amadas esferinhas EOS. A embalagem redondinha é super fofa e também muito prática, é só abrir e aplicar. O rosa clarinho é o sabor Strawberry Sorbet e o vermelho é o Summer Fruit (uma combinação de morango, mirtilo e pêssego). Assim como o Baby Lips e o Carmex, o EOS também possui diversos sabores, mas estes dois são os meus preferidos! O gostinho deles é delicioso! O EOS contém na composição vitamina E, manteiga de karité e óleo de jojoba.

Lip_Balms_3

EOS (Strawberry Sorbet e Summer Fruit)

Fica a dica, meninas!

Comentários

  1. Sabrina Thomé says:

    Marcela,
    Amei o lip da EOS, não conhecia… Vou garimpar.
    Complementando, concordei muito com o post sobre o desfile da Nina Ricci!
    Bjo querida, o blog está 10!

    • marcelaserrofrasson marcelaserrofrasson says:

      Sabrina querida! Muito obrigada pelos elogios ao blog, fico feliz que esteja gostando! O lip balm da EOS realmente é ótimo e vale super a pena, eu adoro e uso direto. E sobre o desfile da Nina Ricci, maravilhoso né? Beijinhos!

  2. Leila Marturano says:

    Olá,

    Onde encontro o Carmex para comprar em MIAMI?

    Bjus

    • marcelaserrofrasson marcelaserrofrasson says:

      Oi Leila! Em Miami eu costumo comprar nas farmácias 24h, como a Walgreens e a CVS. Existem muitas na cidade, praticamente uma em cada esquina, e sem dúvida você vai encontrar! Beijos!

  3. Olá!
    Alguém sabe me informar se esse produto é cancerígeno?
    Pois hj encontrei algumas matérias dando esse alerta…

    • Marcela Serro Frasson Marcela Serro Frasson says:

      Olá, Claudia! Acredito que não, eu uso há anos e nunca ouvi falar sobre nenhum risco. Mas se está em dúvida, conversa com a sua dermatologista. Beijos!

Comente

*