O Desfile da Blugirl na Milan Fashion Week

Meu segundo desfile preferido na semana de moda de Milão foi o da grife Blugirl, marca mais jovem da já consagrada Blumarine. Como de costume, a estilista Anna Molinari apresentou uma coleção super feminina e romântica, no melhor estilo ladylike, que é bem característico da grife!

O forte da passarela foram os vestidos fluidos usados com meia calça e muitas vezes sobrepostos por casacos mais pesados e super luxuosos, em materiais como couro e pele. Nos tecidos, detalhes de renda, paetê, metalizados e brocados garantiram a sofisticação que uma estação como o inverno pede! Acessórios de pescoço com aplicações de rosasbolsas com alças de corrente e sapatos no estilo boneca – com bico redondo e pulseira no tornozelo – complementaram os looks maravilhosos desfilados pelas modelos. Muitas composições na proposta all black apareceram no desfile, confirmando que o preto é um clássico e pode sim ser usado da cabeça aos pés! Olhem só:

Blugirl_1

Blugirl_2

Blugirl_3

Blugirl_4

Blugirl_5

As estampas também ganharam destaque na coleção, mais especificamente as florais (tanto em fundo escuro quanto claro) e as de onça. Achei maravilhosa a estampa floral em tons rosados com fundo preto: delicada na medida certa para a estação!

Blugirl_6

Blugirl_7

Blugirl_8

Blugirl_9

Em contraponto às cores escuras e às estampas, diversos looks da Blugirl apresentaram tonalidades mais claras, como bege, nude, marfim e off-white. Essas foram as peças do desfile que mais gostei…Achei maravilhosas e extremamente sofisticadas!

Blugirl_10

Blugirl_11

Blugirl_12

Blugirl_13

Blugirl_14

Blugirl_15

Blugirl_16

Blugirl_17

Os tons pastel coloridos – tudo a ver com o romantismo proposto na coleção – também marcaram presença na passarela, entre eles o verde, o lilás e o rosa.

Blugirl_18

Blugirl_19

Blugirl_20

E por fim, vestidos e conjuntinhos de blusa + calça, todos em paetê, apareceram no último bloco do desfile, mostrando um trabalho líndíssimo e super cuidadoso e provando que o brilho continuará super em alta, podendo ser usado sem medo!

Blugirl_21

Blugirl_22

Blugirl_23

Blugirl_24

Como já comentei aqui no blog, eu adoro (e acho super importante) quando as marcas apresentam looks usáveis nos desfiles. Fiquei com vontade de ter todas essas peças no closet! Vocês também, meninas?

Comentários

  1. Parabéns

Comente

*