Dica de Beauty: Máscaras para Cílios

De todos os produtos de make, considero a máscara para cílios o mais importante! Posso até sair de casa sem um batonzinho ou gloss, mas nunca sem ela…Acho que abre o olhar e realmente faz toda diferença no rosto! Concordam, meninas?

Desde adolescente, quando comecei a usar, as máscaras da Lancôme sempre foram as minhas preferidas (e são até hoje! #amo), mas de uns tempos para cá resolvi experimentar outras marcas e gostei muito destas que vou mostrar para vocês (3 da Maybelline e 1 da L’Oréal), que são as que estou usando atualmente:

Mascaras_Cilios_1

A primeira (tubinho rosa) é a One by One Volum’ Express, da Maybelline, cuja proposta é dar volume ao cílios sem deixar resíduos (as famosas “bolinhas”). O aplicador é bem espesso (possui 300 cerdas!) e eu estou adorando essa máscara, mas na minha opinião ela é melhor para separar e alongar os cílios do que para dar volume…Realmente não deixa resíduos, e os cílios ficam super separadinhos!

Para dar volume mesmo, a melhor delas é a segunda (tubinho azul), que é a The Rocket Volum’ Express, da Maybelline. O aplicador desta também é bem espesso, a diferença é que as cerdas são mais curtinhas. Ela deixa os cílios um pouco mais juntinhos que a One by One, mas realmente parecem mais volumosos.

A terceira (tubinho amarelo) é a The Colossal Cat Eyes Volum’ Express, da Maybelline. Esta é super prática na aplicação, já que possui o aplicador em curva, formato semelhante ao dos próprios cílios. Na minha opinião, o efeito final dela também é mais alongado do que volumoso, mas deixa os cílios super bonitos!

E a quarta, a mais diferente de todas (tubinho preto com bronze) é a Double Extend Eye Illuminator, da L’Oréal. A proposta dela é ser uma máscara iluminadora, e para isso é dividida em 2 passos: o primeiro é a máscara preta comum (que alonga e dá volume) e o segundo é a máscara  iluminadora, que se deve passar por cima da preta. A cor que escolhi foi a Black Bronze, um bronze lindíssimo com um brilho discreto (não se percebe ao olhar no espelho), mas que reflete bastante quando estamos com o rosto no sol ou na luz! Já recebi vários elogios ao usá-la e estou amando!

Na foto abaixo vocês podem conferir os aplicadores de cada uma delas:

Mascaras_Cilios_2

As três primeiras, da Maybelline, são fáceis de serem encontradas aqui no Brasil (nas farmácias ou até em alguns supermercados) e o preço é bem acessível! Já a última, da L’Oreal, eu comprei nos EUA e ainda não vi por aqui…

Espero que as dicas sirvam para vocês!

Comente

*