Para se Hospedar em Miami: Fontainebleau Resort

Olá queridas!

No email do blog recebi alguns pedidos de leitoras que viram no meu Instagram (@marcelaserrofrasson) as fotos do hotel que fiquei em Miami, para que eu fizesse um post sobre ele. Na verdade, quando estava lá mesmo eu já havia decidido indicar aqui no blog para vocês, então fiz várias fotos e durante essa semana fiquei organizando para que o post ficasse bem completinho!

O hotel é o Fontainebleau Resort Miami Beach, o mais tradicional e badalado da cidade, e considerado um dos melhores hotéis do mundo. Eu já conheço há tempo e sou apaixonada desde criança, quando fiz minhas primeiras viagens a Miami. Na minha opinião, nenhum outro hotel na cidade se compara ao Fontainebleau em termos de beleza, conforto e estrutura disponível para os hóspedes! Toda a equipe do resort é maravilhosa e nos dispensa um tratamento especial, fazendo de tudo para que tenhamos a melhor estadia possível! É por isso que quando vou a Miami sempre faço questão de me hospedar lá, e não troco o Fontainebleau por nenhum outro! #amodemais

Fontainebleau_Miami_Beach_1

Fontainebleau_Miami_Beach_2

Fontainebleau_Miami_Beach_3

Fontainebleau_Miami_Beach_4

Fontainebleau_Miami_Beach_5

Fontainebleau_Miami_Beach_6

Fontainebleau_Miami_Beach_7

Fontainebleau_Miami_Beach_8

Fontainebleau_Miami_Beach_9

Na verdade o Fontainebleau é um hotel super antigo, com muita história e tradição. Foi projetado pelo renomado arquiteto Morris Lapidus com a intenção de criar o maior resort de luxo de Miami Beach, e inaugurado em 1954. Ao longo dos anos foi passando por diversas reformas ao mesmo tempo em que foi sendo ampliado, mas sem jamais perder sua identidade e seu estilo clássico e glamouroso. Com o passar do tempo o Fontainebleau se tornou o que é hoje, e a lendária Chateau Tower (aquele edifício lindo com a fachada curva) passou a ser considerada um dos maiores ícones de Miami Beach! Hoje, a estrutura do resort conta com nada menos que 4 edifícios, mais de 1500 quartos para hospedagem, 11 piscinas, 33 cabanas de luxo, diversos jardins, 7 restaurantes (entre eles o Hakkasan), 2 boates (a Arkadia e a Liv, que é uma das boates mais famosas dos EUA), bares, lojas, salão de beleza, salas de reuniões, salões de festas, academia, além de um super spa e da praia maravilhosa em frente às piscinas!

Fontainebleau_Miami_Beach_10

Ao longo da história do Fontainebleau, já passaram por lá celebridades de peso como Elvis Presley, Beatles e Frank Sinatra. O hotel já foi sede do concurso Miss Universo e palco do Victoria’s Secret Fashion Show de 2008 (o mais lindo ever!). No Fontainebleau também foram filmados diversos filmes e séries famosas de TV, como 007 (com Sean Connery) , O Guarda Costas, O Especialista, Scarface, Miami Vice, entre vários outros. Também já foi cenário de diversos clips musicais e recebeu shows de Fatboy Slim, Lady Gaga, Katy Perry, Maroon 5, David Guetta, Tiesto, Erick Morillo e Pitbull. Muito top!

Fontainebleau_Miami_Beach_11

Fontainebleau_Miami_Beach_12

Fontainebleau_Miami_Beach_13

Fontainebleau_Miami_Beach_14

Fontainebleau_Miami_Beach_15

Fontainebleau_Miami_Beach_16

Fontainebleau_Miami_Beach_17

Fontainebleau_Miami_Beach_18

Para a nossa hospedagem, eu e meu marido optamos por uma suíte na cobertura de um dos edifícios do resort, com bastante espaço e toda a estrutura de um apartamento: quarto e banheiro bem amplos, lavabo, escritório, cozinha, salas de  jantar e estar e uma sacada bem extensa para aproveitarmos o sol e a vista! No dia em que chegamos já fiz algumas fotos. Confiram:

Fontainebleau_Miami_Beach_19

Fontainebleau_Miami_Beach_20

Fontainebleau_Miami_Beach_21

Fontainebleau_Miami_Beach_22

Fontainebleau_Miami_Beach_23

Fontainebleau_Miami_Beach_24

Fontainebleau_Miami_Beach_25

Fontainebleau_Miami_Beach_26

Fontainebleau_Miami_Beach_27

Fontainebleau_Miami_Beach_28

A vista da suíte era deslumbrante! Ela ficava de frente para o mar de Miami Beach, e da sacada também dava para vermos todo o complexo de piscinas do resort e a Baía de Biscayne…O ambiente perfeito para uma sensação de descanso e tranquilidade, que era exatamente o que queríamos! Olhem só que paisagens lindas:

Fontainebleau_Miami_Beach_29

Fontainebleau_Miami_Beach_30

Fontainebleau_Miami_Beach_31

Fontainebleau_Miami_Beach_32

Fontainebleau_Miami_Beach_33

Fontainebleau_Miami_Beach_34

Perfeito, né meninas?

No site do hotel encontrei uma ótima definição de como é o Fontainebleau de hoje: “uma combinação espetacular do glamour da Era de Ouro e luxo moderno, o Fontainebleau de hoje reinventa a visão original da arquitetura de Morris Lapidus, um palco onde todos têm um papel especial. No Fontainebleau, o design impressionante, a arte contemporânea, a música, a moda e a tecnologia se fundem para criar uma nova e vibrante experiência para os hóspedes. Os hóspedes são convidados a entrar num mundo onde são livres para brincar, comprar, jantar, usar o spa, encontrar pessoas ou simplesmente relaxar.”

Os video abaixo mostra como era o hotel antigamente e como é atualmente, e nele dá para ver também todas as cenas dos filmes, clips e shows que citei para vocês ali em cima. Vale a pena assistir!

O Fontainebleau fica na 4441 Collins Avenue, Miami Beach, e o site do hotel é www.fontainebleau.com. Recomendo de olhos fechados e garanto para vocês que é top!

Comentários

  1. Uaaauuuu! Amei!

  2. Rogerio Capello says:

    Excelente hotel, ótimos restaurantes, balada e bares, bastante badalado aos finais de semana, point da moçada endinheirada de Miami.

Comente

*