Dicas de Autobronzeadores

Durante essa época de verão, a maioria de nós gosta de estar com a pele bem bronzeada…Mas a verdade é que nem sempre temos tempo de tomar sol, certo meninas? E de repente surge o dia daquela festa (formatura, casamento, aniversário…) e nos damos conta que não estamos com o tão desejado bronze…A saída mais prática, então, é apelar para os autobronzeadores!

Por isso, achei que seria útil trazer para vocês como sugestão os que eu costumo usar. É uma pena que atualmente não temos muitas opções aqui no Brasil. O que se vê mais por aqui são aqueles hidratantes que bronzeiam gradativamente, tipo o da Dove (que eu também gosto, porém o efeito é mais demorado…). Mas quando se fala em autobronzeador mesmo, fica bem difícil! Por isso acabo comprando quase sempre em viagens.

Os que eu costumo usar são o Sun Touch Loción Autobronceante da Nivea, o Sublime Bronze Leche Fluida Autobronceadora da L’Oréal, o Instant Bronze Self Tanning Lotion da Australian Gold e a Loção Hidratante Autobronzeadora da Panvel. Tenho os 4 como opção porque às vezes encontro um, às vezes outro…Aí estão eles:

Autobronzeadores

Sun Touch Loción Autobronceante da NiveaDos 4, é o meu preferido. Apesar de ter a textura mais pesada e ficar “grudando” bastante quando passamos na pele, acho o bronze dele mais intenso que o dos outros, além de deixar uma tonalidade dourada que eu adoro! E também costuma durar bastante na pele. O único probleminha é que, atualmente, só consigo encontrá-lo em Punta…Lá tem em quase todas as farmácias e supermercados, então quando vou aproveito para fazer meu estoque!

Sublime Bronze Leche Fluida Autobronceadora da L’Oréal: Este tem a textura bem fininha. É tipo um “leite” mesmo, como o nome já diz. Apesar disso, também fica “grudando”, mas também deixa uma cor bem bonita! Costumo comprá-lo nos free shops.

Instant Bronze Self Tanning Lotion da Australian Gold: Também tem a textura mais fininha. E quando passamos na pele, parece que ela absorve o produto mais rápido. Adoro os produtos da Australian Gold (até já fiz um post sobre o acelerador de bronzeamento da marca, lembram?) e o que eu mais gosto neste autobronzeador é o cheirinho, que é maravilhosoooo! Também costumo comprá-lo em free shops.

Loção Hidratante Autobronzeadora da Panvel: É ótima em termos de custo-benefício! Quando não encontro nenhum dos outros 3 ou se acaba meu estoque, é ela que me salva! rsrsrs A textura também é fininha, fácil de aplicar, e o bronze também fica bem bonito. Vocês podem comprá-lo pelo próprio site da Panvel, e o precinho é super acessível: em torno de R$ 15,00!

Já usei também os autobronzeadores da Dior e da Lancôme, porém achei o efeito deles mais suave, e por isso prefiro estes que indiquei aqui para vocês!

Algumas considerações importantes:

1. Há diversas mulheres que têm alergia a autobronzeadores, então é recomendado fazer um teste antes de começar a usar, passando em uma pequena parte do corpo e esperando para ver o resultado.

2. Eu sempre passo autobronzeador quando sei que vou ficar em casa, pois todos que eu conheço costumam manchar um pouquinho a roupa ao reagir com a pele. Por isso, o ideal é usar algo mais leve e que não haja problema em manchar.

3. Para conseguir a cor que eu gosto, aplico em média umas 4 vezes (isso com qualquer um deles). E deixo agindo na pele por no mínimo 6 horas a cada aplicação.

É isso queridas! Espero que aproveitem e gostem das sugestões!

Comentários

  1. Oi linda, amei as dicas. Sou bem branquinha, tenho a pele bem sensível. Comprei a loção autobronzeadora da L’Oréal, ainda não usei, estou com receio e um pouquinho de medo de usar. Muitas dúvidas. Pode manchar, ficar desigual? Quantas camadas devo usar? Qual o tom certo? Comprei o Medium Natural Tan. Me ajuda, por favor. Não quero mais ser Branca de Neve. rsrsrsrs. Obrigada. Beijossss

    • Marcela Serro Frasson Marcela Serro Frasson says:

      Oi Débora! O segredo para não manchar é ir aplicando aos pouquinhos e espalhar muitoooo bem, até a sua mão não deslizar mais na pele. E também não esquecer das partes menores do corpo, como pescoço, nuca, orelhas, dedos das mãos e dos pés, para que fiquem com o mesmo bronze! O ideal é aplicar uma vez, esperar no mínimo 6h para fazer efeito e então tomar um banho para retirar o excesso de produto. Após o banho você repete a aplicação, e faz esse processo quantas vezes forem necessárias até atingir a cor que você gosta. Não esqueça de lavar bem as palmas das mãos depois de usar, pois é a parte do corpo que mais mancha. Beijinhos!

Comente

*