Makes para o Verão 2013

Para o nosso próximo verão, 3 principais tendências de make vêm à tona: olhos em evidência, destaque para a boca e make natural. Como o verão é uma estação mais leve, a regra é destacar os olhos ou a boca (não os dois juntos), ok? Ou então optar por uma maquiagem bem natural, do tipo “não estou usando nada”!

Olhos em evidência: O foco aqui são os olhos. Vocês podem usar diferentes tons de sombra, desde as mais escuras (pretas e marrons) até as mais claras (coloridas). Aproveitem que as sombras com brilho estão em alta e apostem nelas! Para destacar o olhar, não esqueçam do delineador e da máscara, que são produtinhos indispensáveis para dar aquele “up”! Para o make não ficar carregado demais, o ideal é fazer um traço mais fino quando forem aplicar o delineador. Como os olhos são o principal, optem por batons ou gloss mais discretos, tipo rosinha, cor de boca ou transparente.

Sombra 5 Couleurs Croisette Edition (Dior), delineador Noir The Black (YSL), sombra Mineralize (Mac) e máscara Hypnôse Precious Cells (Lancôme)

Destaque para a boca: Aqui a boca é a estrela do make, então não tenham medo de ousar nas cores: vermelho, pink, coral, pêssego…! Se forem usar algum contorno para os lábios, lembrem que a cor deve ser a mais próxima possível da cor do batom ou gloss. E nos olhos, prefiram sombras em tons neutros ou apenas um traço de delineador com máscara.

Batom Rouge Pur Couture (YSL), batom High Performance (Artdeco), batom ColorBurst (Revlon) e batom Rouge Volupté (YSL)

Make natural: Este é perfeito para usar no dia-a-dia! A regra básica é optar por tons neutros e clarinhos em tudo: olhos, boca, bochechas…E usar um pó bem próximo ao tom natural da pele. A maquiagem fica super clean e tem tudo a ver com o verão!

Pó Diorskin Nude Tan Healthy Glow (Dior), batom Lipstick (Mac), sombra Impression Cuir Palette Fards à Paupieres (Dior) e máscara Volume Effet Faux Cils (YSL)

Espero que aproveitem as dicas!

Comente

*