Buenos Aires: Dicas

Ontem falei sobre alguns dos meus restaurantes preferidos, e hoje trouxe mais umas diquinhas sobre a cidade em geral: praças, cafés, galerias, lojas e outros lugares legais. Impossível resumir em um post tudo de bom que há para fazer por lá, afinal Buenos Aires é grande e oferece várias opções! Mas mesmo para quem já conhece, estes lugares sempre merecem uma nova visitinha.

Plaza de Mayo: É a praça onde fica a Casa Rosada, sede do governo da Argentina. Construção lindíssima que à noite fica mais bonita ainda, toda iluminada. Vale a pena passar por lá depois que escurece!

Casa Rosada à noite

Plaza Intendente Alvear: Fica no coração da Recoleta. É lá que estão o Buenos Aires Design, a igreja Nuestra Señora del Pilar e o cemitério da Recoleta, além de vários restaurantes legais para jantar à noite e também o La Biela Cafe, bem conhecido e ótimo para um happy hour.

Cemitério da Recoleta

Cafe Tortoni: Fundado em 1858, é o café mais tradicional de Buenos Aires. Fica em um prédio super antigo e a decoração do lugar é lindíssima. É super legal para ir à tardinha ou à noite. O cardápio é bastante variado, oferecendo desde lanches e aperitivos até refeições e sobremesas. Fica na Avenida de Mayo, 825 – Centro.

Havanna Cafe: Cafeteria da marca Havanna, que produz o melhor alfajor da Argentina! Há vários Havanna Cafe pela cidade, onde se pode fazer um ótimo lanche (cafés, chás, salgados e doces) e também aproveitar para levar para casa as maravilhas que eles vendem: diferentes tipos de alfajores, chocolates, biscoitinhos, doce de leite…Impossível resistir!

Havanna Cafe na rua Florida

Chá com biscoitinhos de chocolate e capuccino com torta de doce de leite!

Freddo: Meninas…Sorvete melhor que esse, só na Itália! É muitoooo bom, sou viciada! Há sorveterias Freddo em vários lugares da cidade, super fáceis de encontrar. Experimentem os sabores “Chocolate Freddo” e “Dulce de Leche Tentación”…Não tem explicação!

Farmacity: É uma rede de farmácias argentina. A variedade de produtos de beleza é enorme, com displays de marcas como Revlon, L’Oréal, Maybelline, Rimmel, Emolan…Além da marca própria da Farmacity, que tem várias coisinhas legais! O bom é que há filiais em vários pontos da cidade, então sempre tem uma perto da gente!

Farmacity na rua Florida

Falabella: É uma loja de departamentos onde se encontra de tudo: artigos para casa, bebidas, aperitivos, eletrônicos, roupas, acessórios, perfumes, maquiagens…Na rua Florida há 3 Falabella bem próximas, sendo que uma delas foca na parte de artigos para casa, bebidas e aperitivos, a outra em eletrônicos e roupas masculinas e a última em perfumes, maquiagens, acessórios e roupas femininas. Nesta última vocês podem encontrar perfumes de praticamente todas as marcas importadas e maquiagens da Lancôme, Dior, Chanel, Clinique, Mac, entre outras. O stand da Mac é enorme, com todos os produtos! A única coisa não tão boa dos perfumes e maquiagens é que os preços são semelhantes aos do Brasil.

Falabella na rua Florida

Prüne: Para quem gosta de roupas e acessórios de couro, é uma marca argentina bem conhecida, com lojas em diversos locais da cidade. As peças são chiques, super estilosas, clássicas e ao mesmo tempo modernas. Além, é claro, do acabamento impecável.

Wendall: Outra loja ótima de artigos de couro, com peças lindíssimas. Vale reservar um tempinho para dar uma olhada! Fica na Calle Florida, 934 – Centro.

Galerías Pacífico: Impossível não falar dela aqui, apesar de já ser bastante conhecida pelo público. Tradicional galeria de Buenos Aires, também fica na rua Florida. A galeria é linda (prestem atenção no teto e nas pinturas) e lá vocês podem encontrar diversas marcas como Bobbi Brown, Lancôme, Chanel, Cacharel, Christian Lacroix, Lacoste, Swarovski, L’Occitane…Além de marcas argentinas super legais. Indispensável a visita!

Patio Bullrich: Apesar de não ser muito grande, é um dos shoppings mais sofisticados da cidade, localizado em um edifício histórico. Lá vocês encontram lojas como Cacharel, Carolina Herrera, Christian Lacroix, Diesel, Lacoste, Max Mara, Salvatore Ferragamo, Swarovski, Tiffany, entre outras. Fica na Calle Posadas, 1245 – Recoleta.

Puerto Madero: Localizado na zona portuária da cidade, é um lugar lindo para um passeio (tanto durante o dia quanto à noite) e oferece uma infinidade de opções gastronômicas. Não deixem de passar por lá!

Caminito: É uma rua-museu, um espaço cultural bem característico da cidade. Chama a atenção pela arquitetura alegre e colorida. Fica no bairro La Boca.

Palermo Soho: É uma zona específica no bairro Palermo, frequentada por artistas, designers e pessoal ligado à moda. O domingo é um ótimo dia para sentar em algum restaurante/café na Plaza Serrano ou dar uma voltinha pelas lojas, que ficam abertas. A maioria das lojas que lá se encontram é de marcas argentinas, como Chocolate, Paula Cahen D’Anvers, Maria Cher, Naima, Las Pepas…Além de algumas estrangeiras como Diesel, Nike e Kiehl’s.

Espero que as dicas sejam úteis e que vocês gostem!

Comentários

  1. Vc sabe se em Buenos Aires tem a loja de bolsas da marca Longchamp?
    Obrigada.

    • Marcela Serro Frasson Marcela Serro Frasson says:

      Olá, Marta! Há somente nos aeroportos: Aeroparque e Ezeiza. Na cidade infelizmente não… Beijos!

Comente

*